sexta-feira, 1 de julho de 2011

Folhadinho de legumes salteados com atum

Ainda hoje me perguntaram:
- Quando é que vais por alguma coisa no receitas ao desafio?
- Não sei, nem tempo tenho para o meu blog! Mas vou ver o que se pode arranjar,lol.
É triste ser repreendida por uma professora! E sempre que o fui levei sempre muito a sério e tentei sempre melhorar!
E aqui estou  com muita vergonha a  cumprir o meu dever colocando uma receita nesse blog que tem estado ao abandono por minha parte.
Assim está melhor senhora professora!?




Ingredientes:

2 bases de massa folhada
Azeite q.b
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 courgette ralada
1 cenoura ralada
1/2 pimento vermelho

3 latas de atum
1/2 frasco de leite de côco
1 colher de sopa de molho de soja
Sal q.b
1 c. de sobremesa de massa de malagueta
Pimentão doce q.b
Queijo mozarela ralado
Azeitonas verdes recheadas

Fiz assim:

Numa frigideira aqueci o azeite, juntei a cebola e os alhos e deixei quebrar. Adicionei o pimento picado e deixei quebrar também. Depois juntei a courgette e a cenoura e salteei um pouco. Quando os legumes estavam al dente, adicionei os temperos e cobri com o leite de côco e por último adicionei o molho de soja. Juntei o atum bem escorrido, envolvi bem e distribuí o conteúdo por um pirex já forrado com a massa folhada e previamente untado com óleo em spray.
Enfeitei com uma azeitona em cada um deles e distribuí um pouco de queijo mozarela ralado. Cobri com os restos de massa que sobraram e pincelei com leite.
Levei ao forno quente durante uns 25 minutos até ver que estava a rosar.

Essa quantidade deu para mais 6 ramequins que mostrei no meu blog Belina da Ilha .

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Susana

4 comentários:

Felismina disse...

Hummmm, bem bom gosto muito...

Bjs.

Anónimo disse...

Como eu sei o que isso significa, ser repreendida por não cumprir o dever. Também ando um pouco ausente!! Adoro a tua tarte. Tenho uma parecida, que me ensinou uma (in)amiga que se perdeu no tempo!
Qualquer dia também faço a minha receita. Já tenho saudades de a fazer!
Bom fim semana
Rosa

Ilídia disse...

Muito bem! Linda menina! :) E deve ser uma delícia! Beijinhos e bom fim de semana.

Receitas ao Desafio disse...

Que saborosa deve ter ficado.Fiquei intrigada com o leite de côco. Deve conferir um paladar tropical. Que bom!
Um beijinho
Patrícia