sábado, 7 de maio de 2011

Mousse de Lima

Ainda me lembro da pior sobremesa que fiz como se tivesse sido hoje. E foi um mousse de Kiwi. O nome até é ao mesmo tempo sugestivo e intrigante, mas no amadorismo da altura, e ainda só passaram cinco anos, não levantei fervura aos kiwis e o ácido destes destrui por completo o que para mim era uma inovação e uma sobremesa a apreciar pela sua invulgaridade. Enfim, saiu algo completamente intragável, sem textura definida. Acabou por ser também uma autêntica decepção colectiva porque foi uma sobremesa que levei para um jantar de amigos, em casa da Paula.
Devem estar a pensar neste momento o que é que o relato do meu desastre culinário tem a ver com a receita de hoje. Pouco. Toda esta história serviu para vos dizer que foi esta minha amiga Paula que me deu a receita desta mousse de lima que, no meu entender, é fantástica.

É importante referir que qualquer pessoa que goste de citrinos irá apaixonar-se por esta mousse.

Também é relevante mencionar que qualquer pessoa que não aprecie doces ficará também apaixonada por esta receita.

Deliciem-se, então.


Ingredientes para 6 pessoas

1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
3 limas
1 saqueta de gelatina neutra em pó

Modo de confeccionar

1º Raspar a casca das três limas para um pratinho. Reservar.
2º Misturar no leite condensado o sumo das três limas e mexer com a batedeira.
3º Bater as natas frias sem adicionar açúcar (prefiro usar a Bimby para este efeito)
4º Dissolver a gelatina neutra em pouca água morna e juntá-la às natas.
5º Juntar as natas batidas à mistura de leite condensado e sumo de lima e bater com a varinha.
6º Colocar numa taça grande ou em várias tacinhas e decorar com a raspa da lima.

Patrícia

3 comentários:

Ilídia disse...

Deve ser bastante fresca. Eu, que gosto bastante de caipirinhas, vou adorar, com certeza. A foto está com umas cores fantásticas. Bjs

São Ribeiro disse...

ESSA MOUSSE AGRADOU-ME , DEVE SER MESMO UMA DELICIA, ADORO SABORES DE CITRINOS.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Carla Sousa disse...

Olá Patrícia retribuo a tua visita e confesso que tens aqui umas receitas muito boas. As empadas ficaram-me atravessadas, já para não falar dos camarões fritos e já agora de sobremesa esta mousse de lima. Voltarei mais vezes para te visitar e ver boas receitas. Bjs e tudo de bom para ti. carla