quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bolo de Maçã em Camadas Delicioso

Olá, já à algum tempo que não deixava rasto por aqui! Não é por não querer, que até venho visitar o blog sempre que sai uma receita, e têm sido fantásticas, é mesmo por não conseguir conciliar o tempo com o trabalho e a vida pessoal e isso de ter um blog quase diário leva muito tempo!
Hoje trago uma sobremesa que a Bichinha convenceu-me a fazer por ser deliciosa e com pouquíssimas calorias, sim, porque numa altura destas temos que pensar na nossa linha para quando chegar o Verão (se chegar!) vestir o bikini! :) Nem que seja só para cuidarmos melhor da nossa saúde, eu prefiro comer sobremesas pouco doces, porque já me habituei a ingerir pouco açucar e sempre que como algo mais doce não me sabe bem.
Este bolinho para mim ficou perfeito e tenho a certeza que voltarei a fazê-lo.


Ingredientes:


6 maçãs - usei maçã Gala daquelas embalagens do Continente especiais para crianças

2 ovos

100ml de leite

70gr de farinha com fermento - usei farinha de trigo e juntei 1 c. de chá de fermento em pó

50gr de açúcar - usei light brown (açucar mascavado castanho light)

20gr de manteiga - usei manteiga vegetal

1 colher de chá de essência de baunilha

Sumo de meio limão - usei 1 inteiro

3 colheres de sopa de açúcar mascavado

Canela em pó a gosto


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 170ºC

Descascar as maçãs e cortar em fatias finas. Colocar numa taça, regar com o sumo de limão, juntar o açúcar mascavado, a canela e envolver bem. Reservar.

Bater os ovos com o açúcar até obter um creme e os ovos ganharem volume.

Juntar a manteiga amolecida, o leite e a essência e bater tudo. Por fim adicionar a farinha e misturar bem.

Por último juntar as maçãs e envolver com cuidado na mistura para não se partirem.

Untar uma forma de mola e levar ao forno por 30m.


Depois de fria polvilhar com açucar em pó e servir bem fresca, eu fiz com antecedência e ficou deliciosa.

Desculpem não mostrar o interior, mas esse bolinho foi para levar para um jantar em casa dos meus cunhados e posso dizer que foi a primeira sobremesa a desaparecer da mesa!

Beijinhos                                                                                         Susana

7 comentários:

São Ribeiro disse...

EU TAMBÉM ME HABITUEI A COMER DOCES COM POUCO AÇUCAR QUE QUANDO COMO UMA COISA MAIS DOCE FICO ENJOADA.
ESSE BOLO FICOU BEM AO MEU GOSTO ,GOSTO MUITO DE BOLOS COM MAÇA E SE TIVER CANELA MELHOR AINDA.
BJS

Receitas ao Desafio disse...

Tem muito bom aspecto. Também gosto de sobremesas com maçã e canela

Receitas ao Desafio disse...

Que delícia! E ainda por cima light! Perfeita! Bjs, Ilídia

Gisela disse...

Este bolo só pode ser uma maravilha, basta olhar o aspecto fantástico que tem
Beijinhos

Receitas ao Desafio disse...

Olá Susana. Já ando há dias para comentar o teu bolo mas esta semana foi desgastante em termos profissionais. Acho que a combinação é perfeita e a apresentação lindíssima. Bjs e bom fim-de-semana.
Patrícia

Emília disse...

Hum! Até faz crescer água na boca!
Vou experimentar este fim-de-semana.
Obrigada.

Receitas ao Desafio disse...

Divinal...! PMT