quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Iogurte de figos

Olá a todas, pareciam-se que eu estava esquecida desse cantinho? Enganaram-se... não me esqueci nada, mas aguentar 2 blogs é preciso ter muita inspiração e boas bocas para comer,lol.
Eu lembrei-me de trazer aqui iogurtes visto que ainda ninguém colocou e é uma coisa que gosto de fazer semanalmente ou até menos. Pois para mim é um fascinio fazer iogurtes é quase como observar a um milagre, sim, pois não me digam que não é! De 1 fazer 6 tem de ser mesmo um milagre! Posso até dizer que é o milagre da reprodução. Mas o que mais me fascina é a variedade de gostos que podemos fazer uns mais doces, outros mais light se quiserem ver mais alguns da minha autoria estão aqui.
Mas vamos ao que interessa... fui buscar essa receita de iogurtes ao blog da Garparzinha que tem umas receitas maravilhosas e já a conhecem por aqui pela Ilidia que gosta muito dela.
Como tinha (e tenho) alguns figos passados na despensa ainda do natal resolvi procurar receitas de iogurtes e fui descobrir esta que me agradou imenso.


Ingredientes:

160g de figos secos
10g de açúcar - usei mascavado escudo
60g de água

800g  de leite meio gordo
2 colheres sopa de leite pó
1 iogurte natural
Fiz assim:

Deitei no copo o açúcar, os figos secos e a água: 3 seg, vel 9 + 10 min, temp 100º, vel 1.

Coloquei uma colher de sobremesa da mistura de figos no fundo de cada copinho e deixei o restante no copo da bimby.
Juntei o leite e o leite em pó: 1 min, vel 9 + 3 min, temp 50º, vel 4.
Juntei o iogurte natural: 15 seg, vel 4.
Distribuí o iogurte pelos copinhos e levei à iogurteira por 12 horas.
Depois levei ao frigorífico por mais 4 a 5 horas até ficar bem fresco.
Agora é só abrir a tampa e saborear com prazer...


Não ficam doces se gostarem de bem doces têm que aumentar a dose do açucar, para mim foi suficiente,pois já estou habituada à falta dele.

Beijinhos                                                                                                     Susana

2 comentários:

Unknown disse...

Ficaram com um belíssimo aspeto. Também faço sempre iogurtes em casa. Os últimos que fiz foram de canela e cardamomo e ficaram deliciosos. Hei de experimentar estes. Bjs

Receitas ao Desafio disse...

Ora aqui está algo que nunca fiz... iogurtes! É desta que parto à aventura. Vou ver se a minha mãe ainda tem a sua iogurteira a funcionar e dar-lhe uso... pois daqui a uns meses vai dar jeito. ihihihihi Estes devem ficar deliciosos. PMT